.header-outer { display: none; }


07 fevereiro 2015

0

A acupuntura pode ajudar a engravidar

Pode parecer estranho, e você também pode achar nada haver, mas não negue a possibilidade se você ainda não tentou.

Vamos pensar com a nossa própria cabeça?

Meu médico conversou com meu esposo e eu, sobre a possibilidade da acupuntura ajudar no meu tratamento. Ele esclareceu a importância dessa técnica, que é um tipo de medicina holística (natural), junto com o tratamento convencional.

Você não precisa de um encaminhamento para fazer as seções de acupuntura, e nem todos os médicos irão te indicar,  mas pesquise sobre o assunto. Minha mãe fez, porque ela também tinha problemas com fertilidade, e segundo ela, um mês depois de acupuntura, eu ganhei espaço na barriga dela. Tirei por conclusão que se bem não fizer (engravidar), mal também não vai fazer.




Em Fevereiro deste ano, vou tentar marcar e começar minhas seções, e quero incentivar você, que também deseja ser mãe a tentar.

Pesquisando na internet, descobri onde essa técnica atua em casos de dificuldade para engravidar. Mas quero deixar claro que a acupuntura traz benefícios em várias outras áreas do corpo, para vários problemas de saúde, neste caso aqui, puxei sardinha para fertilidade porque eu sou tentante. No final do post, vou disponibilizar o site que foi fonte da minha pesquisa, e aí você pode procurar saber mais sobre o seu caso, vale lembrar que o melhor também é buscar ajuda de um profissional na técnica de acupuntura.

Onde atua a acupuntura na fertilidade

  • diminuição da hiperatividade do sistema nervoso;
  • diminuição da concentração de NGF (fator de crescimento neural)
  • ajuda diretamente na SOP
  • melhora o impacto da produção de beta GnRH (hormônio secretado pelo hipotálamo);
  • efeito regularizador do FSH, LH e andrógenos (hormônios masculinos);
  • aumenta fluxo sanguíneo para os ovários;
  • regulariza os receptores de hormônios esteroides e peptídeos;
  • diminui a expressão de testosterona e estradiol no sangue;
  • controla o aumento da glicemia, por aumento da sensibilidade a insulina, e, da diminuição dos níveis de glicose e insulina no sangue;
  • atua em áreas cerebrais, com redução da sensibilidade a dor e estresse, promovendo relaxamento;
  • aumenta secreção de adenosina;
  • reduz inflamação, pela secreção de fatores imunomoduladores e vasculares.


Fonte de pesquisa Site Agulhas da Fertilidade. Visite o site clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...