.header-outer { display: none; }


27 janeiro 2015

0

Soja ajuda na Fertilidade

Existe muitos benefícios que a soja oferece para o nosso corpo, mas hoje em especial, vamos conversar sobre um benefício especial que é a fertilidade.

No ano de 2012, meu pai me falou sobre a soja e no quanto ela é essencial para quem tem o sonho de engravidar.



A soja possui vitamina E, que melhora a mobilidade dos espermatozoides, além de fortalecer o útero e deixa a placenta mais saudável. Também é rica em ácido fólico que favorece na qualidade dos óvulos.


Produtos da soja, especialmente Tofu (foto acima), foram provados por aumentar os níveis de estrogênios, pois contém grande quantidade de isoflavanóides, um fitoestrógeno.

O equilíbrio no hormônio estrogênio, significa que vai fortalecer na espessura do seu endométrio, deixando forte o bastante para segurar o seu bebê, entre outros fatores.

Comidas que são ricos em fitoestrógenos, são plantas onde naturalmente podem imitar a função dos hormônios estrogênio no corpo, principal responsável pelo processo reprodutor.

Como você pode perceber, a soja tem muito a oferecer para as tentantes, essa dica é para somar no seu sonho. Confirme com seu médico e nutricionista se estiver com alguma dúvida quanto ao seu tratamento. Mas não suspenda toda a sua alimentação, para comer só a soja. Nosso corpo precisa de outros nutrientes, e tudo demais estraga.
Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...