.header-outer { display: none; }


16 janeiro 2015

0

Voltando a ler. Estou totalmente atrasada.

Oi todo mundo, hoje vou falar um pouco sobre meu hábito de ler livros. Eu amo ler, de verdade eu gosto muito, porém eu não posso negar que tenho preguiça. O livro precisa ser muito bom, de acordo é claro com o meu gosto, e eu preciso ficar muito ansiosa com o final da história para  ler o livro como se eu estivesse morrendo de fome, e colocassem na minha frente um belo e gostoso pedaço de lasanha.
Todo mundo, pelo menos uma grande maioria, que gosta de ler livros, sempre indica as pessoas a terem esse hábito também.
Ler um livro, te leva a uma outra dimensão, passa um filme na sua cabeça, é como se você estivesse no cinema assistindo o que você está lendo, você chora, da risada, se identifica com a história ou com determinado ensinamento, reconhece seus erros e acertos, observa o que precisa melhorar, se emociona com experiências de outras pessoas, entende e aprende mais sobre determinado assunto, você ama, sofre, fica ansiosa, nervosa, maravilhada, sente tudo isso lendo um livro.
Sinceramente é muito melhor que filme na minha opinião, porque você controla a leitura, a imaginação fica por sua conta, e com o filme você não pode fazer isso, as coisas não saem da maneira que você pensaria e imaginaria se estivesse lendo o livro no lugar de vendo o filme, por isso, quando é lançado um filme baseado em um livro, ou que é a história na íntegra do livro, eu preciso ter cuidado com a expectativa, porque é difícil achar um filme fiel ao livro, não é impossível, eu mesma já achei, mas as vezes o filme detona tudo o que você imaginou e sonhou quando leu o livro.
Na minha casa eu tenho alguns livros guardados, no meu coração tem vários livros  que eu quero muito ler, mas eu tenho um defeito terrível que é a preguiça, e eu demoro muito pra começar a ler um livro, porém quando eu gosto, eu me apego e engulo as páginas, as vezes leio um livro se for bom de 400 páginas em 5 dias, sou fominha mesmo.
Nessa foto, eu separei os livros que eu comecei a ler e não terminei, mas um desses livros eu comecei a ler ontem, sendo que eu  ganhei ele, em Outubro de 2014. Ta vendo como sou preguiçosa?
Daqui a pouco vou falar brevemente sobre cada série, cada livro que está na foto, mas já dá pra perceber que meu estilo de leitura é fantasia. Particularmente os livros de fantasia, contos, época medieval, bruxas, fadas, vampiros, anjos, toda essa linha, são os livros que mais amo. Já ouvi falar de outros estilos de livro, e tenho curiosidade em ler, mas os livros que mais amo são de fantasia, principalmente livros de seriados e filmes, são a minha paixão. Já dei a dica pra quem quiser me presentear (risos), brincadeira pessoal.

Cada livro dessa foto tem suas respectivas continuações, e quando eu explicar brevemente (digo isso, porque quando eu acabar a leitura, venho compartilhar com vocês com mais detalhes), você vai entender melhor, porque tem livro nessa foto que já é o segundo livro da série, emfim, sou bagunceira mesmo, toda atrapalhada. Sabe aquelas pessoas que começa mil séries e só termina o primeiro livro? Essa sou eu, que vergonha, mais nesse ano de 2015, eu vou mudar isso. Quero colocar uma meta na minha vida, se eu não cumprir, podem me cobrar, mais vou conseguir terminar todas essas séries dos livros que estão na foto, até o meio desse ano. Será que vou cumprir pessoal? Preciso ser otimista. Mais essa vida de blogueira, vlogueira, youtube, dona de casa, esposa, tudo isso junto e misturado me deixa de cabelo em pé, mais estou amando tudo isso e vou continuar. Chega de blá, blá, blá e vamos para o que interessa, vou explicar essa bagunça toda, mas vou logo adiantando, se o seu gosto de leitura é o mesmo que o meu, compre se possível, todos os livros que vou falar, são muito bons, estou amando. Muita cara de pau da minha parte falar que estou amando, sendo que eu não terminei os livros (risos), mas o que eu quero dizer, é que são histórias muito boas, e que vou tomar vergonha e voltar a ler, porque é muito bom.



Série Diário do Vampiro



Essa série, eu conheci passeando no shopping da minha cidade. Toda vez que eu passava na frente da livraria, eu apreciava essas capas maravilhosas, muito antes de saber da existência do seriado The Vampire Diaries, que na época estava ainda, na sua primeira temporada. Essa série  no total até hoje, e que eu saiba, está em 8 livros, mais se eu estiver errada, comenta aqui no post por favor. Eu tinha 4 livros, que são os primeiros, O Despertar, O Confronto, A Fúria e Reunião Sombria, mas como sabemos contar, na foto só tem 3 livros, porque eu emprestei no caso o livro 3 que é A Fúria, e a pessoa sumiu, e assim se foi meu livro junto. Minha leitura parou na Reunião Sombria, é o livro que eu preciso começar a ler. Decidi que vou ler tudo de novo, porque eu parei essa leitura em 2010, tem muito tempo, e muitos detalhes da história, eu não lembro mais. E é claro, que vou comprar o livro 3 e os demais para completar a série dos livros.



Lua das Fadas



Esse livro, eu preciso começar, já expressando meu amor pela história. Eu conheci esse livro, porque gosto muito da Autora que é a Eddie Van Feu, ela é famosa por publicar as revistas Wicca, que pra quem não conhece, é uma religião celta (essa é outra história). A Eddie tem livros geniais, e que eu quero muito ter. Ela é fera nos livros de fantasia, que eu curto muito, e a escrita dela, a maneira que ela conta a história, é muito boa, você faz um filme mesmo na sua cabeça. 
Esse livro tem continuação, no total são 2 livros depois desse, e tem um livro que é antes desse, mas pra você entender, antes da Eddie lançar o Lua das Fadas, ela lançou a muitos anos atras, um livro chamado o Portal, nesse livro, ela fala dos mesmos personagens do Lua das Fadas, e este que seria o livro 1, acabou virando o livro 2, só que mesmo que você não leia o Portal, assim como eu, só o Lua das Fadas te explica muita coisa, e você não boia na história. 
É certo que vou comprar todos os outros livros para completar a série. Eu já li esse, terminei a leitura em 2012, e como a história está fresquinha na minha cabeça, vou comprar os outros logo, para continuar e terminar a leitura, porque essa série a Eddie já terminou.



O Clã dos Magos




Na verdade, este livro é o segundo livro da série, o primeiro, é titulado como O Clã dos Magos, que está emprestado com quem me presenteou com essa história em 2013. É um livro muito bom, e ano passado, meu pai me deu a continuação, que é A Aprendiz. No total são 3 livros, então estou no meio por assim dizer, da história. Já adianto que estou amando, e já quero comprar o terceiro livro.


Cemitérios de Dragões



Ganhei esse livro ano passado (2014), pela mesma pessoa que me presenteou com o Clã dos Magos. Quem acompanha meu canal no youtube conhece a Tati, e nós duas somos apaixonadas por livros, e do mesmo estilo, o que facilita muito na hora de presentear. 
Particularmente não conhecia a existência desse livro. Ano passado, estava eu e Tati no shopping, e sempre passamos na livraria, eu vi esse livro, ela me perguntou se eu queria (é a mesma coisa se perguntar se macaco quer banana), claro que respondi que queria, e para minha surpresa, ela me presenteou. 
Comecei a ler ontem (que vergonha). Já li o primeiro capítulo, e posso adiantar que estou gostando.

Viu como sou atrapalhada, preguiçosa e atrasilda?
Mas, vou mudar isso, vou colocar toda essa leitura em dia, e quando eu terminar cada série, eu vou fazer um vídeo e venho correndo postar aqui no blog. Mas, confiem em mim, podem comprar esses livros, se o seu gosto for o mesmo que o meu é claro, são livros maravilhosos. Eu super indico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...